Por de trás da ausência...

22:37

Olá meninas, antes demais espero que esteja tudo bem com vocês!
Hoje estou aqui, de regresso, para vos explicar o motivo de toda a minha ausência...

Como algumas de vocês devem se lembrar, eu em Setembro deste mesmo ano, ingressei na faculdade. É verdade, entrei para a faculdade, mas não é esse o motivo da minha ausência, pelo contrário, as consequências da minha entrada na faculdade é que é o motivo da minha ausência.


Vamos lá explicar melhor... Não sei se já passaram pelo vosso primeiro ano na faculdade, ou se estão a passar, e ou se ainda vão passar, mas a verdade é que este final do ano tem sido uma loucura autêntica!
Como devem calcular, a faculdade é um tipo de ensino com mais exigência, e exige muito mais dedicação do que o ensino secundário, essa parte toda a gente conhece, contudo existe um mas...

Mas não é só dedicação nos estudos que exige, é dedicação numa nova rotina que passa a existir a partir do momento de entrada na faculdade.
 Acordamos muito cedo, deitamo-nos razoavelmente tarde, inicialmente pensamos que temos tempo para tudo, mas percebemos que o "tempo para tudo" nunca existiu porque simplesmente ainda não tínhamos percebido que o "tempo para tudo" tinha que ser ocupado a estudar, depois surgem as primeiras frequências, primeiras sensações de nervosismo e medo de falhar, o que resulta num desenvolvimento de uma história stressante, vocês compreendem , esta parte é igual em todas as situações em que somos avaliados.  Multiplicam-se as horas por dormir, o cansaço acumula-se e a "papelada" de coisas para ver,resumir e compreender também. Percebemos que entramos no ciclo vicioso de sonolência e cansaço e que nada do que fazemos se torna produtivo até que nos dá aquele "click" e somos automaticamente reiniciados com o espirito de que " agora é a sério, agora vai dar certo! " até que essa perspectiva deixa de ser agradável e entramos novamente na fase do cansaço e da não produtividade - pois bem, esta foi uma apresentação da minha rotina dos últimos 3 meses. (Estou a saltar a parte em que temos família, amigos, atividades extra-curriculares, e outras mil e uma coisas que deixamos de fazer porque temos que estudar).

Esses são os principais motivos da minha ausência, eu pensava, mas pensava mesmo que ia conseguir conciliar tudo, (não estou a dizer que é impossível, apenas que é bastante complicado para quem "caí" neste novo mundo universitário). Portanto meninas, depois desta mini-adaptação à rotina do ensino-superior, aqui estou eu, com a esperança e fé de quem já tenho tudo controlado!
Mas agora falando a sério,  as semanas já têm o seu ritmo imposto, já me adaptei a esta rotina e acho que chegou o momento de introduzir nas mil e uma coisas algo que realmente gosto, que é escrever neste blog!

Por isso, contém com novidades para breve!
Beijinhos 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixares aqui a tua opinião, é muito importante para mim e para a nossa comunidade todas as palavras, dicas, sugestões que possas dar e acredita que valorizo imenso, obrigada ♥

Os mais vistos*

Follow Us

OBRIGADA PELA TUA VISITA!

.