BTS #4 - DIY- Agenda escolar

15:54


Já falta menos de 1 mês para o regresso ás aulas!
Pois é meninas, nem todas nós gostamos de voltar á rotina de acordar cedo, ter aulas, ter que estudar, mas na verdade o que tem que ser, tem de ser - pensem positivo, vão voltar a estar com os vossos amigos!



Para a publicação de hoje trago-vos o quarto "episódio" da série BACK TO SCHOOL , que é nada mais nada menos, que a minha opinião sobre agendas escolares e como eu me organizo fazendo a minha própria agenda.




Todos os anos vemos no mercado diferentes tipos de agendas, com diferentes formas de organização, diferentes cores, diferentes feitios, mas todas tem algo em comum - são bastante caras.
Eu pessoalmente, não sou grande apologista das agendas escolares por dois simples motivos, primeiro de tudo eu acho que não lhes dou o devido uso que devia dar, e segundo , elas são bastante dispendiosas. Por isso lá está, nunca iria comprar uma coisa que para além de pouco usar é cara.
E foi através deste pensamento que decidi criar o meu próprio método, onde crio a minha própria agenda (escolar, pessoal, de tudo!).
                                                                 
                                                                                     

Basicamente a minha "agenda" é constituída por um calendário - mas não é um calendário que começa no inicio de cada ano, é um calendário que começa no incio do ano lectivo (ou seja, Setembro) e que prolongo até ao final de Agosto . ( Por exemplo, no ano lectivo 2015/2016, o meu calendário começa em Setembro de 2015 e terminará em Agosto de 2016). Desta forma só preciso de ter um calendário por ano, não havendo necessidade de trocar de calendário na transição de um ano para o outro. Também tenho em tamanho A5 calendários mensais (vocês já poderão conferir como são os calendários nas imagens á frente).  E para além do calendário, a minha agenda é constituída por um caderno A5, geralmente daqueles mais resistentes visto que anda comigo para todo o lado.
Estes são os principais constituintes da minha agenda, agora vou explicar como a criei e como uso.




Na primeira folha do caderno A5, eu colo ou juntamente com um clip anexo o calendário do ano todo (desde Setembro, até Agosto) - pois desta forma eu poderei visualizar tudo numa perspectiva global. Este calendário (como podem ver na imagem ) tem uns quadrados com algum espaço para que eu possa de certa forma preencher coisas importantes, como por exemplo marcar os testes, ou marcar alguma consulta (mas neste calendário deixo apenas sinalizado).
Depois deixo uma folha em branco para marcar alguma nota importante que tenha que fazer, ou para explicar alguma sinalização ou abreviatura que tenha feito no calendário anual .
E só na terceira folha é que foco a agenda mensalmente. Escrevo o mês e colo o calendário mensal e deixo algumas folhas livres para ter espaço suficiente para anotar as coisas que preciso. Depois de X folhas, volto a escrever o mês e colo novamente um calendário mensal e volto a deixar algumas folhas livres para ter espaço suficiente para anotar as coisas que preciso e assim sucessivamente.
Como eu utilizo a agenda para tudo utilizo diferentes cores para diversas áreas onde estou envolvida. Desta forma consigo ter tudo em apenas um.
Costumo também utilizar Post-It's para salientar algo que precise e que seja mesmo importante.

E é assim que eu faço a minha própria agenda, para além de ser muito mais econômica dá sempre um gosto especial ter sido feita por nós mesmos, pelo menos eu acho isso.

Aqui deixo-vos as imagens do calendário anual e da vista mensal.
Calendário Anual Setembro 2015 - Agosto 2016 



Vista semanal - adaptável a qualquer mês


E pronto meninas, este foi o DIY de hoje, espero que tenham gostado!
Digam me nos comentários como é que vocês organizam a vossa agenda !
Até breve!
Beijinhos 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Vais para que curso querida? :)
    As praxes são sempre diferentes mas vais ver que vai ser uma ótima experiência!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou para contabilidade e administração, mas espero conseguir entrar na segunda fase em biorrecursos.
      Espero que sim :)
      Obrigada linda, beijinhos ♥

      Eliminar

Obrigada por deixares aqui a tua opinião, é muito importante para mim e para a nossa comunidade todas as palavras, dicas, sugestões que possas dar e acredita que valorizo imenso, obrigada ♥

Os mais vistos*

Follow Us

OBRIGADA PELA TUA VISITA!

.