3 Vantagens de ter um cão!

16:59

Eu desde pequenina sempre adorei animais!

Já passaram por mim, vários animais, cães, gatos, peixinhos, tartarugas. Infelizmente eles não duram a vida toda, mas o tempo que eles passam connosco eles dão sem dúvida o melhor deles!


Actualmente tenho dois cães, vários peixes e uma tartaruga. Obviamente que os peixes é aquele animal de estimação que não conseguimos interagir muito com eles, pois eles estão limitados ao meio aquático, já a tartaruga já podemos pegar nela e fazer uns miminhos na carapaça ! São animais muito pequenos mas não deixam de ter o seu devido valor!
No entanto o meu animal favorito é sem dúvida o cão! Protector, amigo, brincalhão mas sobretudo leal pois ele está sempre lá quando precisamos !



E hoje decidi partilhar 3 das inúmeras vantagens de ter um cão, pois de facto é um animal com muita estima, vamos lá a isso.

  1. Um cão é sempre leal. Seja de que raça for, ou até pode ser rafeiro, mas um cão é sempre leal para com o seu dono, se ele for bem tratado e tiver sempre presente nos nosso dia-a-dia no momento em que mais precisarmos eles vão estar  lá para nos ajudar, eles escutam e contrariamente ao que se costuma dizer, eles compreendem-nos sempre! O que não acontece com as pessoas que nos rodeiam.
  2. Um cão é brincalhão. Todos os cães são de facto brincalhões, uns mais que outros, mas no fundo o que eles gostam é de brincar e de muita atenção. São animais a quem podemos dar todo o nosso mimo, são animais que nos dão gargalhadas com algumas brincadeiras e que a cada dia que passa faz renascer a criança que há dentro de nós por mais adultos que possamos ser.
  3.  Um cão é o melhor amigo. Muitas pessoas pensão que determinadas raças são perigosas, mas de facto todos os animais, incluindo nós- a raça humana, quando se sentem desprotegidos e ameaçados, muitos dos actos "mais ferozes" deles são realizados através do seu instinto natural que é activado quando se sentem em perigo, fora isso ele é sempre nosso amigo, em todas as ocasiões, sejam boas ou más ele vai estar sempre perto de nós, seja para celebrar uma boa ocasião ou mesmo para confortar a dor humana. 


Lembra-te que o cão é o melhor amigo do homem, e quem disse isto não foi á toa!
Lembra-te que um animal por muito que digam que é irracional, ele sente com tudo aquilo que fazem a ele.
Lembra-te de lhe dares a devida atenção que ele merece.
Trata-o ainda com mais amor e carinho do que gostavas de ser tratado.
No fundo AMA-O e garanto-te que ele Retribuirá!


Agora deixo-vos um texto que encontrei neste blog (cliquem aqui para conferir) este texto é muito mais que as palavras que ali estão escritas. Tentem compreende-lo!

" Quando escuto alguém me dizer: “Pára com isso! É apenas um cão!!!” Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”. Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”.
Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”. Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E eu não me senti desprezado.
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.
E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer de sol”, “apenas uma promessa".
“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
“Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. 

Por causa de “apenas eu cão”, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim - e para as pessoas como eu - não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado;
da pura felicidade do momento presente.
“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”...  (...)"



Este texto pode-se enquadrar também em outros animais porque todos eles passam por situações semelhantes e infelizmente também passam por maus-tratos.
Se gostas de animais, escolhe um com o que mais te identificas, pode ser um cão, um gato, tanto faz... Mas escolhe um, adopta-o, acolhe-o, cuida, ama-o e não sejas "apenas um homem" !

You Might Also Like

4 comentários

  1. Realmente tem razão e concordo plenamente consigo, eu adoro animais e já tive imensos ao longo da minha vida, mas admito que tenho uma paixoneta por gatos. Ao contrário do que muita gente pensa, os gatos também são leais e amigos, mas ao contráriondo cão, os gatos são mais reservados e indenpendentes, e os gatos escolhem gostar ou não dos donos. E quando gostam, gostam mesmo.
    Eu tenho seis gatos e dois cães e gosto de todos por igual, e todos gostam de mim por igual. Os gatos pedem mimos quando me vêem e os cães fazem aquela festa típica :)
    Adoro os dois 💟

    coisinhasdacarlac.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de gatos, e concordo quando dizes que eles escolhem os donos :D
      Obrigada pela tua opinião linda, beijinhos ♥

      Eliminar
  2. Olá Daniela, que post maravilhoso! Muito obrigada pela tua visita no meu blog, também estou a seguir-te! Força e continua com o teu lindo blog! Vamos manter contato com certeza!
    Eu também amo os animais e já tive cães e agora tenho um gatinho. É a alegria aqui de casa.
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda pelo o apoio!
      Obrigada, beijinhos ♥

      Eliminar

Obrigada por deixares aqui a tua opinião, é muito importante para mim e para a nossa comunidade todas as palavras, dicas, sugestões que possas dar e acredita que valorizo imenso, obrigada ♥

Os mais vistos*

Follow Us

OBRIGADA PELA TUA VISITA!

.