Decoração de quartos - factor cor #1

20:09

Olá meninas, tudo bem?
Como há pouco tempo coloquei no insta uma foto de alguns quartos,hoje decidi que seria esse o tema que vos venho falar!

Imagem que coloquei no instagram
Sigam-me no insta: raparigadobatomvermelho
Mas antes venho informar que a decoração de quartos será um tema abordado em várias publicações que se vão complementar umas com as outras visto que se eu falasse tudo numa só publicação esta para além de longa iria certamente aborrecer-vos! Por isso dividi esta temática por categorias, desde a cor aos objectos decorativos e entre outros temas pelo meio!
Não sei se com vocês acontece o mesmo, mas decoração é um tema que eu adoro! E um dos meus estilos favoritos é sem dúvida quartos claros com decoração clássica/rústica e que se note que são simples. Se me seguem no instagram e viram a foto que publiquei percebem mais ou menos o estilo a que me refiro, mas de qualquer das formas eu coloco a foto aqui ao lado para se lembrarem!
À primeira vista podemos ver que as fotos são tons relativamente claros, a paleta de cores escolhida ronda todos os tons de brancos, às vezes fugindo para o cinza ou para o bege, mas não passa daí. E é assim que eu gosto de ver na actualidade os quartos, não sei explicar mas esta cor é fascinante porque para além de ampliar mais o quarto, dá de certa forma uma sensação de simplicidade e tranquilidade e acho que estes dois factores devem ser importantes na escolha da decoração do quarto. Simplicidade porque por vezes o simples é bonito e na altura de arrumar e limpar o quarto vão entender que é preferível ter poucas coisas :) e tranquilidade porque o quarto é o nosso local "zen" é nele que descansamos ao final de um longo dia e se não nos sentirmos tranquilizados não iremos descansar bem. Mas isto é tudo a minha opinião relativamente à cor do quarto, para vocês pode ser diferente e acredito que na maioria das pessoas seja.
Por isso se eu tivesse oportunidade de decorar um quarto de tamanho médio a pequeno certamente iria ter atenção em escolher tons claros para dar a sensação que o quarto é maior,no entanto se o quarto em si já fosse grande eu não quereria dar esse efeito ilusório de "aumentar" o quarto visto que ele já é grande depois teria dificuldade em "preencher" com objetos decorativos para dar a sensação de que o quarto é pequeno. Por isso se o quarto fosse grande o objetivo seria o contrário, utilizar uma cor mais neutra/escura para dar a sensação que o quarto é mais pequeno.
Por isso tenham bem atenção quando tiverem que decorar um quarto, desde a cor da tinta até á cor dos objetos, pois parecendo que não a paleta de cores onde vamos estar inseridos todos os dias a descansar poderá ter grande impacto sobre nós!
Em baixo deixo algumas fotos de quartos em que a paleta de cores é diversa!

Exemplo 1

Exemplo 2

Exemplo 3

Exemplo 4

Exemplo 5

Exemplo 6

Exemplo 7

Exemplo 8

Exemplo 9

Exemplo 10

Exemplo 11


Exemplo 12

Digam nos comentários qual foi o quarto que mais gostaram !
Bem meninas e esta foi a a publicação de decoração de quartos sobre a cor. Em breve saíram mais publicações sobre decoração do quarto mas de outras temáticas. Espero que tenham gostado!
Digam me qual a cor que escolheriam para o vosso quarto e porquê, beijinhos :)





Fonte: We heart it |

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixares aqui a tua opinião, é muito importante para mim e para a nossa comunidade todas as palavras, dicas, sugestões que possas dar e acredita que valorizo imenso, obrigada ♥

Os mais vistos*

Follow Us

OBRIGADA PELA TUA VISITA!

.