Dica de Beleza- Esfoliante Caseiro #1

18:24

E para por em acção o nosso post de novidades eu trago aqui uma Dica de Beleza que pode ser bastante útil...
Já há algum tempo que ando a experimentar, este esfoliante caseiro com 2 ingredientes , super fáceis e económicos, e confesso que estou a adorar, e que na minha situação ele resulta com alguma eficiência.
O tipo de pele do meu rosto é muito especifica, é pele oleosa, e ganha com bastante facilidade pontos negros e espinhas, uma coisa que ninguém gosta. Não vos vou dizer que este esfoliante é a cura milagrosa para este problema, porque se o disse-se estaria a mentir, mas digo-vos que desde que o utilizo, o aparecimento dos pontos negros e espinhas não são em grande quantidade, e o seu aspecto, não é tão horrível como antes, de facto melhorou.
Por isso vou deixar de segredos e revelar a receita caseira deste esfoliante:

  • Mel 
  • Açúcar 
Pois é, estes dois ingredientes juntos são uma maravilha. Só precisam de juntar duas colheres de sopa de mel a uma colher de sopa de açúcar, misturar e aplicar no rosto molhado com agua quente ( Agua quente porque esta ajuda a abrir os poros e rosto e posteriormente na aplicação do esfoliante este terá mais efeito). Após a sua aplicação, esfreguem suavemente para não magoarem a pele,  e acabem retirando com agua quente novamente.

O açúcar irá actuar como microparticulas esfoliantes que iram remover as células mortas da camada superficial do rosto, bem como irá limpar em profundidade a pele. Já o mel, ajudará a hidratar a pele.
No final da esfoliação recomendo a utilização de um creme hidratante ou de um tónico. (Brevemente falarei de alguns produtos hidratantes para o rosto) . Estes irão hidratar melhor a pele e posteriormente fechar os poros.

Quero referir que este esfoliante resultou em mim, e me ajudou muito com o meu tipo de pele, mas, nós somos todos diferentes por isso o que pode resultar em mim pode não resultar em vocês, mas também isto é tudo uma questão de experimentar, e para além de ser bastante económico, são dois produtos que pouca gente deve ser alérgica por isso, se não forem alérgicos experimentem :)

E pronto meninas, esta foi a dica de beleza numero um, espero que tenham gostado, caso experimentem, depois comentem nos comentários o que acharam e se resultou com vocês ou não, se precisarem de mais alguma coisa ou tiverem algumas duvidas perguntem também nos comentários !!

Beijinhos *.*


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixares aqui a tua opinião, é muito importante para mim e para a nossa comunidade todas as palavras, dicas, sugestões que possas dar e acredita que valorizo imenso, obrigada ♥

Os mais vistos*

Follow Us

OBRIGADA PELA TUA VISITA!

.