Cabelos Oleosos? Vai deixar de ser um problema!

09:57

Hoje é sábado, e por ser fim-de-semana decidi trazer-vos uma nova publicação!
Pois bem, é isso mesmo meninas, nova publicação e como poderão ver pelo titulo a publicação de hoje é sobre 1 dica para disfarçar a oleosidade nos cabelos. 
Não sei este tema vos agrada, mas para uma parte da população isto pode ser útil porque tal como eu, de um dia para o outro o meu cabelo fica oleoso. E por isso trago-vos 1 dica (1 produto útil) sobre esta temática, este produto funcionou comigo, mas desde já aviso que como somos todos diferentes o que resulta comigo pode não resultar com algumas de vocês, por isso não desanimem, pois de certeza que algo deverá resultar com vocês :)

Como sabem, todas as cabeleireiras recomendam apenas lavar o cabelo de dois em dois dias ou dia sim,dia não. Acontece que comigo isso é um problema porque no dia a seguir á lavagem do cabelo ele fica oleoso, e ninguém gosta de se ver com cabelo oleoso, porque para além de tirar volume ao cabelo, dá um aspecto de sujidade e aparentemente digamos que a moldura do nosso rosto não é a que "melhor poderíamos apresentar".Por isso como eu não via outra alternativa eu lavava os cabelos todos os dias, mas vamos confessar uma coisa, isso não ajuda para o crescimento saudável do cabelo e para além disso a raiz do cabelo nunca chega a secar se o lavarmos todos os santos dias, pois já ouvi dizer que a raiz do cabelo demora pelo menos 1 dia para sacar por completo...
Certamente poderão encontrar semelhanças na minha história e se esse for o caso vejam qual foi o produto que eu utilizei como salvação.

Depois desse meu problema, houve um certo dia eu decidi pesquisar umas coisas e aprendi possíveis alternativas que poderiam resultar, e que de facto resultaram e uma delas foi o uso do shampoo seco . E é este o produto que vou falar com vocês.

Champô Seco Aveia Cabelos Escuros - Klorane
Shampoo Seco, para quem não sabe, é um shampoo em forma de spray que ao aplicar nos fios de cabelo que aparentemente estão oleosos "absorve" essa oleosidade e depois de aplicar é só esperar 1 minuto e é recomendado que passe a escova para remover o excesso (mas o que eu faço é esfregar a raiz com os dedos para remover o excesso, espalhar bem e ainda dar um pouco mais de volume) no final ele dá um aspecto mais limpo que é o que nós pretendemos e mais uma vantagem é que ele também atribui um pouco de volume. Basicamente a utilização do shampoo é como se lavássemos mesmo o cabelo só que a seco. As vantagens é que ele é óptimo para quem tem um compromisso de ultima hora, ou para quem tem mesmo raiz oleosa e falta de volume.

Contudo, não é recomendado o uso frequente deste produto ( 2 vezes por semana no máximo), pois como todos os produtos também existe contra-indicações e quando usado excessivamente ele obstruí os poros do cabelo o que pode provocar mais danos do que o pretendido. 


Um shampoo seco que recomendo é o:  Champô Seco Aveia Cabelos Escuros - Klorane - emb.50 ml (vende na well's -continente) - 5,99 €   

Existe outra embalagem de 150 ml tem maior quantidade , mas o custo também é maior.
No entanto vocês podem encontrar no mercado outros produtos semelhantes com preços mais baratos e também mais caros, que na sua utilização deixam o cabelo cheiroso, é só verem conforme a vossa disponibilidade e escolherem o que mais vos agrada!
E pronto meninas foi esta a publicação de hoje, espero que tenha sido útil a dica! Até à próxima publicação!
Beijinhos :)


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixares aqui a tua opinião, é muito importante para mim e para a nossa comunidade todas as palavras, dicas, sugestões que possas dar e acredita que valorizo imenso, obrigada ♥

Os mais vistos*

Follow Us

OBRIGADA PELA TUA VISITA!

.